De uns anos pra cá acompanhamos um aumento significativo na preocupação da população com a saúde e o bem estar. Mais do que alcançar a longevidade, as pessoas estão dispostas a mudar seus hábitos para ter mais qualidade de vida.
O primeiro passo é a reeducação alimentar, mas “apenas” essa mudança não basta, é importante praticar atividade física regularmente.
As academias desempenham um papel fundamental para a prática por reunirem itens fundamentais como professores de educação física capacitados, equipamentos seguros e ergonomicamente aprovados, além de um ambiente amistoso, ideal para a integração social.
Com o crescimento de interessados no mundo fitness, empresários enxergaram grandes oportunidades e passaram a investir na abertura e expansão de academias.
O aumento da concorrência fez com que os proprietários, além de se preocuparem com a estrutura, olhassem com atenção para o mercado promocional.
São muitas opções. Dentro de um só bairro podemos encontrar algumas academias populares, outras elitizadas e diversas intermediárias.
Diante de tanta concorrência, como utilizar o marketing promocional para conquistar e fidelizar clientes?
É natural do ser humano gostar de ganhar brindes, e quando falamos em presentear os alunos de uma academia surgem diversas opções. Vamos listar algumas delas e seus principais benefícios para ajudar os dois lados, tanto os fabricantes e/ou vendedores de brindes, quanto os proprietários de academia que visam utilizar a ferramenta.
Squeezes – Esse é o primeiro produto que se pensa na hora de presentear os alunos. Personalizada com as cores e marca da academia, pode ser utilizada não só na hora dos exercícios, mas também no dia a dia.
Camisetas – Geralmente os alunos gostam de mostrar que frequentam determinada academia, não se sabe se é devido ao status que isso proporciona ou se criaram um vínculo com o estabelecimento. Com a moda do fitness, camisetas com a marca acompanhada de frases em inglês típicas dos praticantes da modalidade fazem o maior sucesso. As frases mais utilizadas são “No pain, No gain” (Sem dor, sem ganho) e “Get big or die trying” (Fique grande ou morra tentando).
Luvas – Geralmente os praticantes de musculação utilizam luvas, fabricadas em diversos materiais, para proteger a mão dos calos causados pela rotina de exercícios. É mais um produto que fará parte do dia a dia dos alunos e os deixarão em contato com sua marca.
Canetas e Chaveiros – São brindes econômicos, ideias para academias que não querem ou não podem investir muito, porém o retorno pode não ser tão bom quanto os demais brindes. Presentear com esses itens talvez não traga um retorno imediato, porém ajuda a desenvolver o branding.
No Portal Free Shop você encontra essas e várias outras opções de brindes para academia. Acesse e confira!