Um estudo realizado no mercado americano por Multichannel Merchant em 2014 avaliou a performance de várias plataformas de comunicação e seu desempenho, mostrando que os catálogos impressos estão assumindo um novo papel. Segundo o estudo, as empresas continuam usando os catálogos impressos para comercializar sua linha de produtos, mas agora eles são responsáveis também por gerar trafego para o site da empresa. Os catálogos estão deixando de ser unicamente instrumentos de comunicação para se tornarem ferramentas de vendas, gerando fluxo renovado às plataformas digitais e contribuindo para a retenção de clientes.
Além disso, 77,7% dos entrevistados confirmaram que os catálogos impressos constituem o principal método de prospecção de novos clientes, acima das redes sociais com 68% e dos e-mails com 66%. Em razão desta performance, cerca de 50% das empresas pretendem ampliar a circulação de seus catálogos com o objetivo de oxigenar seus mailings e gerar novas vendas.
Para obter o estudo completo consulte na web: http://multichannelmerchant.com/mcm-outlook/catalogs-adapt-to-the-new-omnichannel-world-26082014/