A vida social é permeada de notícias. E as notícias existem muito antes do surgimento dos jornais, das revistas, dos rádios, da TV e da Internet.
Na antiguidade, as informações oficiais eram passadas para a população, na maior parte das vezes, por autoridades nobres. Na Idade Média, além dos nobres, pessoas ligadas à igreja também transmitiam notícias oficiais. Para distâncias mais longas, as autoridades ou líderes enviavam um mensageiro, alguém especializado em levar notícias a lugares distantes e dar outras informações.
Atualmente, a maioria das informações que recebemos é originada por fatos que se transformam em notícias e que repercutem de forma assustadoramente veloz, em tempo real.
E, em meio a esta avalanche de conteúdo, surgiram vários veículos de comunicação, e os segmentados também. No setor de marketing promocional, por exemplo, a feira Brazil Promotion é uma grande base de lançamento de notícias. Tudo e todos que estão envolvidos no evento repercutem de alguma forma no mercado promocional.
É por isso que a campanha da feira deste ano está mesclando ícones como a máquina de escrever, a carta e o jornal, para fazer uma “brincadeira” e criar um contraste com o que temos hoje de suporte de envio de notícias, como e-mails, redes sociais, microblogs, etc.
Com isto, queremos chamar a atenção de como os avanços tecnológicos estão tão arraigados em nossas vidas que geralmente não nos damos conta disso. Imaginar que há 25 anos a computação estava começando e as redes sociais nem existiam.
Hoje aceleramos o ritmo de tudo e com a notícia não poderia ser diferente. Por isso, a Brazil Promotion 2012 presta uma homenagem à notícia, parte intrínseca do nosso cotidiano. E convida todos a se atualizarem das notícias do marketing promocional, sendo protagonistas, ao vivo e em tempo real, de tudo que está acontecendo de mais novo em nosso setor.
Comece a se atualizar desde já:
www.brazilpromotion.com.br/2012
www.facebook.com/brazilpromotion
www.twitter.com/brazilpromotion